Nunca sou convidado para jantares de pessoas inteligentes. Os jantares inteligentes são frequentados por psiquiatras, artistas plasticos, actores, musicos, publicitarios ( que devem de dizer cobras-e-lagartos da publicidade), outros médicos ( é sempre chique ser medico, não se pode dispensar), antroplogos, sociologos, historiadores,analistas politicos, filosofos.
Gestores não entram (a não ser que representem uma empresa com alguma coisa que termine em sustentável). Engenheiros nem pensar, são demasiado basicos, a não ser que sejam casados com psiquiatras que traduzem todas as conversas. Advogados têm lugar, um cínico inteligente não se pode dispensar. Professores só se forem casados com advogados.
Ricos têm sempre a porta aberta, apesar de gente inteligente fingir que não gosta de dinheiro, pobres só para servir á mesa e lavar os pratos. É preciso também ter um amigo maricas que é muito feliz.
São pessoas demasiado á minha frente. Os filhos estudam em colégios de esquerda e estudam o modelo de desenvolvimento do Bangladesh.
São todos muito muito “puros” e “amam a natureza”, são todos a favor da democracia, mas só passam ferias onde os restantes mortais não vão.
Quanto é religião, catolico nem por sombras. Evangelicos, nem pensar. Budista cai bem.
Mas o que me encanta são as atitudes destes inteligentes e há uma serie de requisitos a seguir, que ficam sempre bem com comida vietnamita. Quem seguir terá quase de certeza lugar á mesa.
- A Igreja Católica é atrasadissima e o Papa Bento XVI um atrasado. Claro que o mais importante é nunca ter lido uma linha daquilo que ele escreveu.
- Matar Bin Laden sem julgamento foi uma violencia. Ele até queria negociar a paz rodeado por criancinhas.
- Ter ciumes de quem se ama é coisa de gente mal resolvida.
- Se algum gay lhe der musica e se sentir incomodado, é preciso rever quais os nossos conceitos, porque gente inteligente nunca tem mal-estar por coisas assim.
- Se os filhos têm má nota, minta-se. Se forem descobertos, à que por as culpas nos professores que são mal preparados para lidar com filhos como os seus. Que não sabem a matéria, mas preocupam-se com as baleias e sabem tudo de tecnologia informática.
- Se levar os filhos á Disney não conte a ninguem.
- Nâo seja muito simpatico com ninguem. Simpatia é coisa de gente carente. Um conselho : Olhe sempre para o horizonte, assim se alguem lhe falar, ele é que é carente.
- Odeie os Estados Unidos mas adore Nova Iorque. É que Nova Iorque “não são os Estados Unidos”.
- No conflito Israel-Palestina seja sempre contra Israel. Mesmo que nunca tenha lido nada sobre o conflito, nem perceba um caracol de história.
- Se a legalização do aborto lhe causa urticária, minta.
- Deixe transparecer que só os outros fodem pouco.
- Seja ateu, mas blasé.
Sem comentários:
Enviar um comentário