Conversas sobre mulheres...

As vezes conversamos sobre mulheres. Se são isto, ou aquilo pouco interessa. Invariavelmente concluimos que nada sabemos sobre o assunto. Eu pelo menos assim me confesso. Até porque, mais ou menos como dizia Chesterton, falar de "mulheres" ou "gostar de mulheres" é uma coisa meio canalha, agora gostar de uma mulher é obra.
Pouco posso adiantar ao assunto, mesmo porque só tenho um exemplar do género em casa, o que torna a amostra muito pequena para o caso. No entanto, e vale o que vale, tento mantê-la com muito zelo e carinho mas no fundo acho que é ela que me mantêm a mim.
Mesmo porque não existem segredos, carinho muito que é coisa de homem, flores as vezes que é para não murchar (as mulheres que não recebem flores têm tendência para embrutecerem) e paciencia para respeitar a natureza. Sim as mulheres choram por duas razões - por tudo e por nada - , sofrem de TPM, emburram, têm sempre razão, escondem segredinhos,  mas o que se pode fazer ? Esta na natureza delas, homem que não está preparado para isso que case com outro homem.
Nisto só uma certeza que aprendi com o tempo : as mulheres não precisam dos homens para nada e brilham por elas próprias (pelo menos a minha) e nunca se deve de deixar uma mulher atrás de nós, sempre ao nosso lado, um homem que deixe a mulher para trás a coisa mais certa que tem é um chuto no traseiro.
Complicado ? Pode ser, mas não tem mulher quem quer, tem mulher quem pode. Ou quem não gostar que vire paneleiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário